Código: 10039084
Passe o mouse e veja detalhes


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Embalagem com 100 sementes

A tamareira-das-canárias é uma palmeira robusta e muito rústica. De tronco único, com cerca de 70 a 90 cm de diâmetro, ela pode alcançar 20 metros de altura. Apresenta folhas pinadas e longas, com folíolos afilados, de coloração verde-brilhante.
Product ID: 10039084
SEMENTES TAMAREIRA DAS CANÁRIAS (100 UNIDADES)

 

Nome Científico: Phoenix canariensis
Nomes Populares: Tamareira-das-canárias, Palmeira-das-canárias, Palmeira-tamareira
Família: Arecaceae
Categoria: Palmeiras
Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical, Mediterrâneo, Oceânico
Origem: Europa, Ilhas Canárias
Altura: acima de 12 metros
Luminosidade: Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene 

Data de coleta das sementes: 18/10/2016

Apresentação: Embalagem com 100 sementes

 

DICAS DE GERMINAÇÃO E PLANTIO

Deixe as sementes por 24hrs na água em local escuro

Em seguida misture 50% de substrato de plantio com 50% de areia

Utilize embalagens para mudas "saquinhos" com no mínimo 20cm de altura, de preferência com furos na laterais para melhor drenagem.

Plante as sementes individualmente em cada embalagem, na profundidade de até 2cm

Após isso deve irrigar o substrato e semente de maneira uniforme, de preferência com regador "chuveiro" para não fazer buracos e não mover a semente.

Faça irrigação diária mantendo apenas a terra úmida e não "encharcada".

 Entre 80 a 90 dias aparecem as primeiras folhas da Tamareira das Canárias.

Pronto está feito o plantio!

 

 

Saiba mais sobre a Tamareira das Canárias 

A Tamareira da Canárias é uma palmeira robusta e muito rústica. De tronco único, com cerca de 70 a 90 cm de diâmetro, ela pode alcançar 20 metros de altura. Apresenta folhas pinadas e longas, com folíolos afilados, de coloração verde-brilhante. Ao cair, as folhas deixam parte de suas bainhas fixas ao tronco, que torna-se ambiente ideal para muitas epífitas se não for removido. As flores são pequenas e brancas reunidas em grandes inflorescências e dão origem a frutos alaranjados do tamanho de azeitonas, do tipo drupa, muito apreciados pelos pássaros.

Devido à sua imponência, a tamareira-das-canárias não é indicada para pequenos ou médios jardins residenciais, pois acaba de certa forma “reduzindo” o imóvel pela proporção. Sua beleza é muito valorizada em parques, avenidas e grandes jardins residenciais ou de empresas. Apresenta crescimento moderado a lento. Uma curiosidade: Na ilha de La Gomera, nas Canárias, os nativos extraem a seiva da tamareira para produzir uma espécie de mel de palmeira, vendido no comércio local. Esta extração é realizada através de incisões no caule, que não matam a planta.

Devem ser cultivadas sob sol pleno, em solo fértil, leve e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares durante o crescimento. Planta tipicamente tropical, requer calor para o seu pleno desenvolvimento. Em regiões temperadas podem ser cultivadas em vasos que são levados à estufa no inverno. Tolerante a seca e a salinidade do solo. É usual a poda das folhas inferiores, para estimular o crescimento apical e reduzir o volume da copa. 

 



Deixe seu comentário e sua avaliação



Características