Código: 10038818
Passe o mouse e veja detalhes

Marca: Organnact


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Organnact
Product ID: 10038818
FITOTRAUMA 500GR ORGANNACT

Traumas e dores musculares.


Indicações:
Recomendado em traumas, tendinites, desmites, contusões, distensões, inflamações articulares, dores generalizadas e nos hematomas onde os componentes ativos favorecem a reabsorção sanguínea, diminuindo rapidamente o edema. Atua como um relaxante da musculatura, sendo rapidamente absorvido. Ideal para ser utilizado em equinos de esporte, trabalho e lazer antes e/ou durante e/ou após grandes esforços musculares e tendíneos. Especialmente indicado para aplicação sobre os tendões após o exercício, prevenindo e/ou tratando lesões. A Arruda (Ruta graveolens) contém flavonóides como a rutina e a troxerrutina que são agentes flebotônicos que atuam diminuindo a permeabilidade dos capilares aumentando sua resistência. Protegem o substrato extracelular evitando a degradação dos proteoglicanos, além de distribuir correta e ordenadamente o colágeno. Esses flavonóides melhoram a microcirculação em todas as afecções vasculares, promovem uma melhor oxigenação tissular e são úteis na reabsorção de edemas.A helenina e a di-hidrohelenina presentes na Arnica (Arnica montana) possuem atividades antiinflamatórias através da inibição da síntese de prostaglandinas por bloqueio da enzima prostaglandina-sintetase. A Sálvia (Salvia off.) através dos glicosídeos triterpênicos e flavonóides, tem ação relaxante muscular e antiedematosa. A Camomila (Matricaria chamomilla) contém a matricina que é precursora do camazuleno e que se constitui em um agente antiinflamatório tão ou mais eficaz que o próprio camazuleno, que também está presente na planta. Os compostos sesquiterpênicos bisabolol também apresentam atividade antiinflamatória, sendo que o α-bisabolol e cis-espiroéter apresentaram as maiores atividades.O Rhus (Rhus tox.) tem ação antiinflamatória eletiva sobre o tecido conjuntivo fibroso – atua profundamente sobre aponeurosis, bainhas tendinosas e tendões musculares. Indicado em traumas e dores musculares, esforços tendíneos, ligamentosos agudos e para promover reabsorção de edemas, hematomas e derrames articulares. Pode ser utilizado preventivamente ao exercício, melhorando a condição das fibras musculares, evitando lesões por uso intensivo das mesmas. Seu uso pode ser associado ao emprego do ultra-som terapêutico.


Fórmula:
Cada 100 g contém: 6 ml de Tintura de Arnica Montana L; 6 ml de Tintura de Sálvia officinalis L; 6 ml de Tintura de Matricaria chamomilla L; 3 ml de Tintura de Ruta graveolens L; 6 ml de Tintura de Aloe vera L; 6 ml de Tintura de Rhus toxicodendron L; Gel carbopol a 2% qsp 100 g.

Via e forma de administração: USO EXTERNO. Uso tópico. Aplicar uma camada sobre a região a ser tratada. Pode ser usada uma bandagem sobre o local, massagem, aplicação de calor ou ultra-som, o que potencializa a ação do medicamento. Não deixa resíduos no material e pelo do animal, sendo de fácil remoção.Observação: Seu uso local pode ser associado com o Fitoflog via oral para maximização dos resultados, nos processos inflamatórios e que cursam com dor.

 

Precauções:
Pessoas ou animais hipersensíveis aos princípios ativos do produto não devem utilizá-lo.

 

Apresentação
Pote com 500g



Deixe seu comentário e sua avaliação



Características