Código: 1095
Passe o mouse e veja detalhes

Marca: Vetnil


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Antibiótico de amplo espectro para tratamento da mastite em vacas em lactação
Vetnil
Product ID: 1095
ANAMASTIT L-200 10ML VETNIL

Antibiótico de amplo espectro para tratamento da mastite em vacas em lactação

INDICAÇÕES DO PRODUTO

Para o tratamento de mastites em vacas, causadas por Staphylococcus aureus, Strptococcus agalactiae, S. dysgalactiae e S. uberis, durante o período de lactação.

 

PROPRIEDADES

Anamastit L-200, para infusão intramamária em vacas em lactação, é um produto que proporciona atividade bactericida contra Staphylococus sp. e Streptococcus sp. O princípio ativo, Cloxacilina Sódica, é um sal solúvel da penicilina semi-sintética Cloxaciclina. Apresenta, entretanto, propriedades antibacterianas, que a distingue das outras penicilinas. Na glândula mamária em lactação, Anamastit L-200 fornece rapidamente níveis bactericidas de antibiótico ativo, Cloxaciclina, por um período de tempo não prolongado, evitando-se desta maneira grandes perdas de leite. A Cloxaciclina não é destruída pela enzima penicilinase e consequentemente, é ativa contra cepas de Staphilococcus aureus resistentes à penicilina. É também ativa contra cepas de Staphilococcus aureus não produtoras de penicilinase, assim como contra o Streptococcus agalactiae.

 

NÍVEIS DE GARANTIA DO PRODUTO

Cada seringa de 8,5 g (10 mL) contém:

Cloxacilina Sódica ……………………………………………….200 mg

Veículo q.s.p…………………………………………………………8,5 g

 

MODO DE USAR

Infundir o conteúdo de uma seringa em cada quarto da glândula mamária, após esgotar completamente o leite. Repetir o tratamento após 24 e 48 horas.

Anamastit L-200 deve ser somente empregado em vacas em lactação. Esgotar completamente o leite dos quartos da glândula mamária. O úbere e tetos devem ser lavados com água morna contendo anti-séptico apropriado. Secar utilizando de preferência toalhas de papel individuais. Esfregar cuidadosamente as extremidades dos tetos e os orifícios com álcool à 70%, usando mechas e algodão individuais para cada teto. Deixar secar. Retirar a tampa protetora da seringa, inserir a cânula completamente no canal galactóforo e aplicar o conteúdo. Em seguida à aplicação do produto, massagear suavemente a glândula para melhor distribuição do medicamento. Repetir o tratamento após 24 e 48 horas.

 

EFEITOS COLATERAIS

Por conter um derivado do ácido 6-aminopenicilânico, Anamastit L-200 pode ocasionalmente produzir reações alérgicas. Essas reações são raras; não obstante, se isso ocorrer, deve-se tratar com os agentes usuais (antihistamínicos, corticosteróides, agentes simpatomiméticos).

 

CONTRAINDICAÇÃO

Deve ser utilizado somente em fêmeas durante o período de lactação.

 

PERÍODO DE CARÊNCIA

O leite dos animais submetidos ao tratamento deve ser descartado até um período de 48 horas após a última aplicação.

 

APRESENTAÇÃO

Seringa com 10 mL (8,5 g) 



Deixe seu comentário e sua avaliação



Características